segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muita emoção nos jogos finais e no encerramento do“Open da Praça 2010”











Lazer, diversão, entretenimento e socialização através do esporte. Este foi o resultado do “Open da Praça” 2010, um evento voltado para a população de Ponte Nova e região, com a prática de cinco modalidades esportivas (vôlei, futevôlei, peteca, handebol e basquete), que começou na última terça-feira (20/04). Os jogos foram realizados em uma arena montada em frente à Escola Municipal Dr. José Mariano, na praça de Palmeiras, com a exceção das partidas de basquete, que aconteceram no meio da praça, onde era a fonte luminosa.

Foram 146 atletas e cerca de 70 profissionais envolvidos na execução do evento. A grande estrutura montada em um dos pontos mais movimentados de Ponte Nova contou também com iluminação especial, sonorização, tendas de empresas parceiras, atendimento médico e banheiros químicos. Todos os atletas receberam na abertura dos jogos um kit com camisa, squeeze e protetor solar. Além dos jogos, o Open da Praça teve ainda outras atrações artísticas, como a dança de rua do Grupo Impacto de Viçosa; a apresentação de crianças e adultos da Fundação de Capoeira Artes das Gerais; e a exposição de trabalhos artísticos com utilização de material reciclável e produtos da natureza (folhas, galhos, sementes etc) pelos alunos da rede municipal de ensino da cidade de Rio Doce.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Nova participou ativamente do evento no sábado (24/04). Instalados em uma tenda, eles promoveram a vacinação contra a gripe H1N1. Ao todo, foram 246 pessoas imunizadas na faixa etária de 20 a 29 anos, gestantes e crianças de 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias. Em outra tenda, professores e estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Farmácia da Univiçosa ministraram orientações sobre cuidados em relação aos animais, especialmente domésticos, e utilização de anabolizantes e suplementos vitamínicos.

O Open da Praça 2010 é um evento inicialmente esportivo, mas sua intenção é propiciar lazer, entretenimento, socialização e saúde aos pontenovenses, através da prática da atividade física. Além disso, nada melhor do que fazer um evento na praça de Palmeiras, um dos cartões postais da cidade. Esta ação mostra que a ACIP/CDL está também focada na responsabilidade social, de acordo com a nossa visão e missão”, disse o empresário Júlio Sales, vice-presidente da ACIP/CDL, na abertura do evento.

Além da tradicional premiação para os vencedores de suas respectivas modalidades, um atleta teve um motivo maior para comemorar. Felipe Euzébio da Silva, morador do bairro Paraíso, em Ponte Nova, foi o sorteado entre quase 150 atletas e ganhou uma viagem com acompanhante para Porto Seguro. O prêmio foi oferecido pelo Planetour Turismo, patrocinadora do evento.

Realização

O “Open da Praça” é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova / Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ponte Nova (ACIP/CDL), Prefeitura de Ponte Nova (Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo), Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova (Sindcomércio) e Agência de Desenvolvimento do Vale do Piranga (Agevale). São patrocinadores do “Open da Praça”: Unimed Ponte Nova, Mundial Center, Claro Atende Celular, Univiçosa, Planetour Turismo, Funerária Santa Casa, Êxito Academia, Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, Academia Action Saúde, Novelis, Caixa Econômica Federal, Colégio Salesiano Dom Helvécio e Eureka.


RESULTADOS FINAIS

VÔLEI MÁSTER FEMININO
Campeão: Rosilei, Andréia e Patrícia
Vice: Luzmarina, Tânia (Naná) e Magda
Jogo final: 2 sets a 0

VÔLEI FEMININO ADULTO
Campeão: Tininha e Adriana
Vice: Viviane e Eliane
Jogo final: 2 sets a 0

VÔLEI MASCULINO ADULTO
Campeão: Pará e Puff
Vice: Pelinha e Digão
Jogo final: 2 sets a 0

VÔLEI MASCULINO INFANTIL
Campeão: Vinicius e Alex
Vice: Joaquim/Félix
Jogo final: 2 sets a 1

PETECA
Campeão: João Pedro e Thiago
Vice: Gustavo e Weberson
Jogo final: 2 sets a 0

FUTEVÔLEI
Campeão: Xuá e PC
Vice: Leozinho e Tôca
Jogo final: 2 sets a 0

HANDEBOL DE AREIA FEMININO JUVENIL
Campeã: Suécia: Mariana, Iane, Dielen e Vitória
Vice: França: Pâmela, Letícia, Isis e Bárbara
As equipes finalistas são atletas na faixa etária de 13 a 17 anos. Placar final: 21x14

HANDEBOL DE AREIA MASCULINO ADULTO
Campeão – Brasil: Vitinho, Tchacha, Beto Villar e André Pai Gil.
Vice – Congo: Lucas, João Gabriel, Maxwel e Renan.
* As equipes finalistas são base das equipes do Palmeirense (adulto) e do SESI/Sinduscon (infantil)

BASQUETE MASCULINO INFANTIL
Campeão: Emerson, Willian, Dayvison e Adolfo
Vice: Lucas, Guilherme, Lúcio e Arthur.
Jogo final: 24 a 07
* A equipe campeã faz parte do projeto social do Colégio Salesiano Dom Helvécio – Oratório Festivo Dom Bosco

BASQUETE MASCULINO ADULTO
Campeão: Ponte Nova - Ismael, Sebastião e Leandro
Vice: Mariana - Ricardo, Jeferson e James
Jogo final: 26 a 22








Nenhum comentário:

Postar um comentário