segunda-feira, 22 de março de 2010

Quase tudo pronto para o “Open da Praça 2010”


Já estão acertados praticamente todos os detalhes para o “Open da Praça 2010”. Mais que um simples campeonato de areia, Open da Praça é uma promoção esportiva que reúne dezenas de atletas em um espaço público (Praça de Palmeiras) para prática de esportes coletivos que proporcionam interação entre os mesmos, famílias e espectadores.

O evento foi criado em 2007 e teve sua segunda edição em 2008. Desde então, faz parte do calendário esportivo da cidade, atraindo atletas de cidades de pequeno e grande porte da região. As modalidades disputadas serão: futevôlei, peteca, vôlei, handebol e basquete para as categorias infantil e adulto, masculino e feminino.

Além de promover interação, o Open da Praça 2010 abre as portas de um dos principais cartões postais da cidade: a Praça de Palmeiras, além de descobrir novos talentos, desdobrar os limites do corpo e inaugurar um espaço de lazer e convivência. Tudo isso para evidenciar o esporte como agente promotor de entretenimento, socialização e de saúde.

Estrutura

Nesta edição será montada uma arena de 20m x 30m, com abertura para prática de futevôlei, vôlei, peteca e handebol. A iluminação da arena (branca e decorativa) ficará disposta em 80 metros de treliças que serão usadas desde a colocação dos pórticos até o fechamento da área, que receberá também uma tela de proteção, visando manter a segurança e integridade dos jardins. O serviço de sonorização realizará animação e também divulgação de resultados e próximos confrontos. Haverá disposição de tendas para arbitragem, atletas, atendimento médico (Unimed Ponte Nova), patrocinadores e também banheiros químicos para atender aos participantes e ao público presente.

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir do dia 5 de abril, encerrando-se no dia 16, na Mundial Center, em Palmeiras. O custo da inscrição é de R$ 10,00 (dez reais), sendo que o atleta terá um kit com camisa, squeeze e protetor solar. Os vencedores serão premiados com troféus e será sorteado entre todos os participantes (oferecimento da Planetour) um pacote de viagem para Porto Seguro*.

Realização

A realização do Open da Praça 2010 é uma parceria entre Associação Comercial de Ponte Nova / Câmara de Dirigentes Lojistas de Ponte Nova (ACIP/CDL), SindComércio, Agevale e Prefeitura Municipal de Ponte Nova.


*Apenas 1 (um) participante será contemplado com o prêmio. Este poderá convidar quem quiser para ser seu acompanhante. A data da viagem deverá ser agendada como a empresa patrocinadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário