quinta-feira, 14 de maio de 2009

“Lucratividade, Crescer, Sobreviver ou Morrer”


Pela segunda vez no mês de maio, a ACIP/CDL realizou o “Café com Idéias”, evento gratuito para seus associados, sempre com assuntos relevantes. O tema desta quinta-feira (14/05) foi: “Lucratividade, Crescer, Sobreviver ou Morrer”.

Pós-graduado em Gestão Estratégica de Finanças e Especialista em Microcrédito, o palestrante Gilson José Rodrigues passou orientações sobre ações para análise e planejamento da lucratividade em função das necessidades da empresa, além desenvolver nos associados as habilidades gerenciais, com ênfase em resultados para a sobrevivência e crescimento de cada empreendimento.

Experiente na área de consultoria e instrutoria através de cursos pelo Sebrae/MG, Gilson explicou a diferença entre lucro e lucratividade, além de despertar a necessidade da apuração e do planejamento. Para melhor absorção, o palestrante detalhou o diagnóstico de uma empresa exemplo, para que cada um adapte à sua empresa.

E atenção, associados. No dia 21 de maio, acontece a eleição da nova diretoria da ACIP/CDL, para os próximos dois anos. A votação acontece na própria entidade, de 12h às 19h. Tem direito a voto os empresários associados há pelo menos 180 dias e que estejam em dia com suas obrigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário