quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mais informações sobre o financiamento do BDMG

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) criou o Programa Emergencial de Socorro a Empresas e Cooperativas com Empreendimentos Afetados por Chuvas Intensas, o Fundese Solidário IV, destinado à reparação de danos causados pelas inundações. O convênio foi assinado pelo BDMG e seus parceiros, entre eles a Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais). Podem ser beneficiadas as pessoas que foram atingidas direta ou indiretamente pelas chuvas. “Entende-se por indiretos, por exemplo, os comerciantes da rua Benedito Valadares, que em razão da via de acesso ter ficado interditada, não puderam atender seu público normalmente. É claro que essa situação deverá vir acompanhada de um laudo da Defesa Civil com a devida comprovação do fato”, afirmou o presidente Sérgio Marques Cordeiro, que esteve em 02/02 em Belo Horizonte em reunião no BDMG.
Os recursos disponibilizados por esse programa possibilitam financiamentos de até R$ 180 mil por empreendimento, com juros de 6% ao ano, sem correção monetária e com prazo de até 36 meses para pagamento das prestações e 3 meses de carência. Este recurso poderá ser usado para investimento, capital de giro ou aplicação mista. O benefício poderá também ser utilizado para recuperar os recursos usados na reforma das empresas, caso o lojista já tenha realizado, acompanhado das notas fiscais e de laudo da Defesa Civil. As visitas do corpo técnico do BDMG aos municípios atingidos estão sendo roteirizadas, sendo Ponte Nova a primeira cidade escolhida.
O programa está em operação desde 29 de janeiro, com alterações que irão facilitar seu processamento e agilizar o crédito. Os interessados podem ter mais informações nos telefones (31) 3219-8896, com Naila (de manhã), ou (31) 3219-8684, com Estéfano (à tarde) ou por e-mail: parceiros@bdmg.gov.br. A data limite para requerer o financiamento é dia 30 de abril de 2009. No link abaixo você encontra o roteiro e o formulário de solicitação do financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário