quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Corrida Rústica de São Sebastião recebe participantes da elite nacional

Em sua 16ª edição, atleta do Cruzeiro faz o recorde histórico de tempo: 19 minutos e 9 segundos. No feminino, o troféu ficou mais uma vez com a pontenovense Ana Paula Bakana

A tradicional Corrida de São Sebastião foi realizada no dia 01/02 em Ponte Nova. Em sua 16ª edição, centenas de competidores acordaram cedo para competir e concorrer a prêmios em dinheiro, totalizando R$ 5.680,00.

O 1º lugar geral masculino ficou com Ivanildo Pereira dos Anjos, da equipe do Cruzeiro, de Belo Horizonte. Ele completou a prova com 19 minutos e 9 segundos, tempo recorde de todas as edições da corrida. O segundo lugar, José Ramos Pereira dos Santos, chegou com o mesmo tempo, mas perdeu no primeiro critério de desempate: a idade. Já o primeiro lugar feminino ficou mais uma vez com a pontenovense Ana Paula de Almeida Ferreira - a Ana Paula “Bakana” - que completou o percurso com 24 minutos e 15 segundos. A vencedora é patrocinada pela Manipulart.

Dois pontos foram destaque nesta edição. O número de atletas foi recorde: 121. O número de corredores de outras cidades foi de 77%, ou seja, a Corrida Rústica de São Sebastião começa a ganhar cada vez mais adeptos. As cidades que mais trouxeram corredores foram Itabira (13), João Monlevade e Juiz de Fora (11), Belo Horizonte (8), Mariana e Ouro Preto (7). Mais do que isso, a presença de competidores de alto nível abrilhantou ainda mais o evento. A 2ª e 3ª colocadas na classificação geral feminina foram Selma Cândida dos Reis e Berenice Dias de Meira, atletas de renome nacional, com histórico de grandes conquistas. O mesmo acontece com os primeiros colocados entre os homens, Ivanildo Pereira dos Anjos e José Ramos Pereira dos Santos, ambos atletas do Cruzeiro, que vem incentivando a modalidade.

aaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaa










A realização do evento foi da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (SCV) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário