sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Seminário “Inovar é um Bom Negócio” termina com resultado positivo








O Sebrae/MG, a ACIP/CDL e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) realizaram essa semana o Seminário “Inovar é um Bom Negócio”. A abertura do evento aconteceu na terça-feira (06/10), no Salão do Pontenovense Futebol Clube. Após a explanação de Gustavo de Magalhães Freitas, do Sebrae/MG (Macro Leste) e Cláudio Gontijo, técnico regional do Sebrae/MG em Ponte Nova, cerca de 200 pessoas assistiram a apresentação de um caso de sucesso: “Chinelos Puff”. O empresário Adão Carlos Rubio, de Muriaé/MG, apresentou como começou o seu empreendimento, o passo-a-passo da sua empresa e a referência que ela se tornou atualmente, tendo clientes em todos os cantos do país.

Em seguida, o público assistiu a peça teatral: “A inovação nossa de cada dia”. Com conteúdo inteligente, os atores do grupo “Pleiades Desenvolvimento Humano” apresentaram ações do cotidiano de uma empresa, mostrando os erros e acertos. A informação aliada ao humor do espetáculo repercutiu positivamente na platéia.

Na quarta-feira (07/10), o Seminário teve sequência no CVT. Os profissionais de marketing contratados pelo Sebrae realizaram quatro Clínicas Tecnológicas para os empresários de Ponte Nova, com os temas: “Como melhorar a identidade visual da sua empresa (design)”, “Merchandising visual com ênfase em vitrine e layout”, “Eco design: uma oportunidade de negócio” e “Mix de produto – inovar é preciso”. As clínicas foram feitas em três horários distintos, para atender todos os públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário