quinta-feira, 16 de abril de 2009

Empresários recebem técnicas para atrair e manter clientes

Nesta quinta-feira (16/04), a ACIP/CDL realizou em 2009 a primeira edição do “Café com Idéias”, um evento gratuito e informativo para seus associados, com apoio do Sebrae/MG e Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova (SCV). Na abertura do evento, o grupo de teatro Núcleo Artístico Educacional (NAED), coordenado pelo diretor Emerson de Paula, apresentou uma peça sobre o 5S, um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão que trabalham tópicos como organização, limpeza, ordem e responsabilidade nas organizações.

Após um café da manhã oferecido aos lojistas presentes, a atração maior ficou por conta do palestrante Marcelo Rother de Souza, técnico do Sebrae/MG há nove anos, professor universitário, graduado em Administração e especializado em Cooperativismo. O tema da palestra foi: “Como atrair e manter clientes”, abordando aspectos relacionados à importância da empresa definir um posicionamento claro e positivo, para que seja bem reconhecida pelos clientes, produzindo relacionamento, estimulando as vendas, atraindo clientes e criando motivos para que ele retorne a comprar.

O palestrante usou a interatividade para passar conhecimento aos associados presentes, que encheram a Sala de Cursos da ACIP/CDL. Entre os tópicos abordados, destaque para os mitos da relação empresa/cliente, o relacionamento com o cliente e a transformação de problemas em grandes oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário